segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

É possível voltar aos cachos após a progressiva?

É possível voltar de forma saudável aos cachos naturais após a progressiva?
As mulheres nunca estão completamente satisfeitas com o visual, e os cabelos costumam ser um dos principais alvos de mudanças. Por conta da ditadura dos fios lisos, as mulheres com fios crespos e cacheados se tornaram reféns dos processos químicos. Progressivas, alisamentos e escovas definitivas foram, por muito tempo, os tratamentos mais procurados nos salões.

Porém, o crescimento da valorização dos cabelos naturais tem estimulado as cacheadas a deixaram o aspecto “chapado” para trás e apostarem na transição capilar para voltar a exibir caracóis e o volume poderoso. O primeiro passo para isso é deixar de aplicar qualquer química e não fazer mais escovas e chapinhas. De acordo com Soraia Ferretti, diretora da Lunablu, muitas pessoas acreditam que somente deixando de aplicar produtos químicos os cachos voltarão a aparecer.
“Por conta do período transitório, em que há a convivência de duas texturas muito diferentes, muitas mulheres acreditam que manter o fios escovados e com chapinha é o caminho correto. Porém, o uso frequente desses acessórios promove o alisamento dos fios e impede que o cabelo volte à sua estrutura natural”, explica.
Como os processos químicos agridem a estrutura dos fios, quem deseja ter as madeixas saudáveis novamente precisa esperar o crescimento do cabelo. As mais corajosas podem encarar o Big Chop, ou BC,nome que as cacheadas deram ao corte radical, que significa ter toda a parte alisada  retirada, resultando em um cabelo curto, porém natural.

Dicas para passar pela transição capilar com sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário