sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como manter os cabelos bonitos no verão?

cebado verao

Praia, mar, sol e... Frizz, pontas ressecadas, cabelos desbotados... Realmente, os dois cenários não combinam, e para que você não tenha o seu verão incomodado por fios sem brilho ou tratamento, o cabeleireiro Luiz Cintra, do salão Emília Borges (SP), reuniu algumas dicas de como preparar e cuidar das madeixas na estação mais quente do ano. Veja as dicas:
- Como manter as pontas dos cabelos sempre hidratadas?
No verão, é importante realizar uma manutenção constante no tratamento dos fios, devido a maior exposição ao sol, vento, água do mar e piscina. Minha sugestão é hidratar os cabelos no salão a cada 15 dias e aplicar uma máscara em casa uma vez por semana. Aplicar um bom leave-in, silicone ou óleo de argan nos fios úmidos ou secos é uma ótima forma de completar o tratamento.
- Como fazer para que a progressiva dure o tempo normal durante o verão?
Use protetores (leave-in ou fluidos) específicos para cabelos com progressiva antes e durante a exposição ao sol e a água. Aplique uma máscara de hidratação duas vezes por semana quando precisar que lavar o cabelo todos os dias.
- Que tipo de hidratação pode ser feita em quem tem cabelos com raiz oleosa e pontas secas?
Em cabelos virgens, qualquer hidratação pode ser feita, pois a raiz nasce saudável e não precisa de produtos de hidratação. Já nas madeixas coloridas, alisadas ou com reflexos desde a raiz, podemos aplicar hidratações específicas, pois qualquer fio que passe por esses procedimento terá algum tipo de ressecamento.
- Mesmo nos dias nublados, é interessante usar produtos capilares com proteção solar?
Sim, pois o mormaço, o vento e a água também são agentes externos que danificam os fios.
- Que cuidados ter com o couro cabeludo durante o verão?
Deve-se lavar melhor o couro cabeludo para não acumular resíduos na pele e secá-lo bem, uma vez que temos a tendência de deixá-lo molhado por mais tempo devido aos constantes banhos de mar e piscina. Também é indicado protegê-lo com protetor solar ou chapéu.
- É necessário realizar algum procedimento capilar antes de ir à praia ou à piscina para selar as cutículas?
É interessante fazer uma reconstrução térmica (popular cauterização) para regenerar a estrutura do fio e preparar para a agressão que sofrerá no verão. Tratando os fios antes da exposição do verão, deixaremos o cabelo sempre bem cuidado, em vez de ter que correr atrás do prejuízo.
- Os cuidados mudam para quem tem cabelos virgens e coloridos?
Os dois tipos de madeixas precisam de cuidados, mas o cabelo colorido requer uma atenção maior. Isso porque o depósito de pigmentação artificial no fio tende a desbotar mais rápido do que a pigmentação natural do cabelo. Nos fios naturais, deve-se utilizar produtos nutritivos para garantir um efeito sedoso e brilhante. Já para os coloridos, além de produtos nutritivos, é necessário usar produtos que fixem melhor a cor. Em ambos os casos, prefira cosméticos com proteção solar.

Encontre aqui tudo para seus cabelos LuzaCosmeticos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário