segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conheça alguns tipos de massagem!

mass0
As massagens são técnicas de aplicação de força ou vibração em determinadas áreas do corpo para obter variados resultados; elasticidade, alívio do stress psicológico, da tensão, de dores musculares, cura de traumas físicos entre vários outros. Elas são usadas para complementar todo tipo de tratamento de disfunções do corpo e da mente. Vamos falar de alguns tipos distintos de massagens, suas técnicas e seus objetivos!
mass
Shiatsu
O Shiatsu é uma técnica oriental milenar que faz parte da medicina chinesa e equilibra a energia de todos os sistemas do corpo, inclusive as emoções. Diferente de outras massagens, o terapeuta não foca apenas no problema do cliente a ser resolvido pela massagem; é necessário analisar todo o contexto, o estilo de vida, a alimentação, a rotina… Ele utiliza as palmas das mãos e os dedos para fazer pressão na pele, utilizando os pontos da acupuntura.
Massagem Redutora
A massagem redutora promete modelar o corpo eliminando a gordura localizada, a retenção de líquidos e o inchaço. Ela se foca no abdômen e culote, e com o auxílio de um creme com propriedades drenantes e lipolíticas, o terapeuta massageia profundamente com movimentos de amasso e deslize, até que atinja a camada de músculos para que modele o tecido adiposo. A região se aquece, quebrando as células adiposas.
Massagem Relaxante
É uma técnica suave que utiliza óleos aromáticos e é feita com movimentos leves e macios. Ela proporciona conforto e descanso, além de ter efeitos anti-stress. Combate a má circulação, a irritabilidade e a tensão muscular.
Terapia das pedras quentes
Essa técnica de origem oriental equilibra as energias do corpo e relaxa a musculatura, usando a massagem no corpo com pedras vulcânicas e sedimentares. Tem reações fisiológicas e orgânicas, além de provocar respostas sedativas e re-energizadoras que equilibram o corpo.


Conheça alguns Produtos para massagem

 

GEL TERMO ATIVO ECOFLORAL 750G
0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário